Notícias

Apresentação do curso para os calouros de 2020-2

https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_ZjRjZTdhN2UtYWVlYi00MDZjLThmMDMtM2Q3Mjg2Y2Y4YzVh%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%22c37b37a3-e9e2-42f9-bc67-4b9b738e1df0%22%2c%22Oid%22%3a%22a5235275-0121-4939-b81d-847d5b9665cd%22%2c%22IsBroadcastMeeting%22%3atrue%7d

A apresentação acontecerá no dia 20 de outubro (terça-feira), a partir das 14 horas e poderá ser acompanhada pelo seguinte link.

 

VI Jornada Paranaense de Microeletrônica

A VI Jornada Paranaense de Microeletrônica, que tem apoio do IEEE-CAS e SBMicro, será realizada online entre os dias 06 e 08 de outubro.

No dia 06 serão realizadas palestras e nos dias 07 e 08 acontecerá a terceira edição dos Seminários de Microeletrônica do Paraná (SeMicro-PR), onde serão apresentados artigos científicos relacionados à Microeletrônica.

As inscrições são gratuitas. Inscreva-se aqui]].

Certificados de participação serão fornecidos a todos os participantes inscritos e podem ser utilizados como comprovante de atividades formativas.

Encontre a programação completa no site do evento:

http://eletrica.ufpr.br/microeletronica/

 

Webinário UFPR Inovação para Mobilidade Sustentável

CONVITE 22/5 (15h30)

Inovação para Mobilidade Sustentável

O tema do 3o. episódio do Webinário Ciclovida UFPR é Inovação para Mobilidade Sustentável. Com mediação do professor da Engenharia Elétrica e colaborador do programa Ciclovida, André Mariano, o objetivo é tratar falar sobre as possibilidades de contribuição das inovações tecnológicas na promoção da mobilidade sustentável. Teremos como convidados o Henrique Domakoski, diretor da Superintendência Geral de Inovação do Governo do Paraná e o Eduardo Ramires, empreendedor da área de mobilidade ativa com a Mobilibike, Hermes, e a Broder.

EVENTO OFICIAL DA UFPR: VAI FORNECER CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO PARA QUEM PARTICIPAR. BASTA RESPONDER UM FORMULÁRIO A SER DIVULGADO DURANTE O WEBINÁRIO.

Acesse o evento pelo perfil do Programa Ciclovida (UFPR) no Instagram: www.instagram.com/programaciclovidaufpr

 

2º Lugar no Hack Pelo Futuro 2020

Alunos de graduação do Projeto de Extensão Ciência para Todos & Iniciativa Startup Experience do Departamento de Engenharia Elétrica ficaram em 2º lugar no Hack Pelo Futuro (https://hackpelofuturo.com.br/) promovido pela Superintendência Geral de Inovação do Estado do Paraná. O evento reuniu 800 pessoas divididas em 124 times com objetivo de criarem soluções para a pergunta: Como será o futuro pós-coronavírus? O evento online selecionou 10 projeto para serem avaliados por uma banca. Ontem, 4/5/20, os três primeiros lugares foram anunciados como vencedores. A premiação para os vitoriosos consiste em participar de um programa de aceleração do Founder Institute Brazil que possui sede no Vale do Silício. Ao todo foram 8 (oito) dias de muito trabalho realizado 100% de forma remota.

A equipe apresentou a solução REMÉDIO JÁ com foco em Atenção Farmacêutica na forma de um aplicativo para atender portadores de doenças crônicas.

Veja a matéria do evento no site da Gazeta do Povo: https://lnkd.in/eXJdX2y

Veja a apresentação dos alunos da solução REMÉDIO JÁ: https://lnkd.in/eS3yTuP

Os alunos recebem treinamento e capacitação pelo uso da metodologia Iniciativa Startup Experience desenvolvida no projeto de extensão Ciência para Todos. Os focos o projeto são a criação de startups de impacto social e desenvolvimento de softskills, divulgação científica e visitas dirigidas para alunos de escolas públicas. Acompanhem novidades do projeto no site www.bit.ly/cienciaufpr, www.fb.com/cienciafufpr e www.instagram.com/cienciaufpr.

#hackpelofuturo #hackaton #superintendenciadeinovacao #cienciaparatodos #ufpr #inovacao #startupexperience #engenhariaeletrica

 
inicio.txt · Última modificação: 2017/04/18 17:05 por ines
CC Attribution-Share Alike 3.0 Unported
www.chimeric.de Valid CSS Driven by DokuWiki do yourself a favour and use a real browser - get firefox!! Recent changes RSS feed Valid XHTML 1.0