Matrícula, Orientação e Avaliação em Estágio Obrigatório

Legislação Vigente:

Matrícula

Para se matricular nas disciplinas de Estágio Obrigatório, o aluno deverá seguir as seguintes etapas:

a) providenciar o seguinte documento:

b) efetuar o upload do Requerimento no Moodle, no período estabelecido, na sala “Coordenação de Engenharia Elétrica”, atividade “Solicitação de Matrícula em Estágio Obrigatório (2019/1º sem)”

c) as solicitações serão encaminhadas para a Comissão Orientadora de Estágio que fará uma análise preliminar do requerimento e histórico escolar do interessado e poderá:

  • indeferir a solicitação se houver impedimento por falta de requisitos para a matrícula;
  • deferir a solicitação se não houver impedimento.

d) as solicitações deferidas serão encaminhadas à Coordenação do Curso para abertura de turma em nome do professor orientador e matrícula do interessado.

Professor Orientador

De posse da lista de alunos matriculados nas disciplinas de Estágio Obrigatório, a Comissão Orientadora de Estágio – COE do Curso de Engenharia Elétrica fará uma distribuição dos alunos entre os professores do Departamento de Engenharia Elétrica, para fins de Orientação de Estágio. A partir da publicação em edital da lista de Professores Orientadores e respectivos alunos, cada aluno deverá entrar em contato com o seu Professor Orientador, para comunicar se já está ou não fazendo estágio e receber instruções. Os alunos podem também, procurar previamente um professor orientador, e indicá-lo no requerimento de matrícula.

Recomenda-se que os Professores Orientadores realizem encontros periódicos com seus orientados, de modo a ficarem cientes das atividades que estão sendo executadas e prestar assistência aos alunos em caso de dúvidas.

Avaliação

O aluno matriculado em Estágio Supervisionado deverá verificar junto ao seu Professor Orientador a data limite para entrega do relatório e demais documentos necessários para a avaliação do estágio (normalmente no final do período de aulas). O aluno deverá entregar, ao Professor Orientador, o pedido de Avaliação de Estágio instruído com os seguintes documentos (nessa ordem):

  1. Relatório de Estágio (conforme roteiro)
  2. Cópia do Contrato de Estágio
  3. Declaração da Empresa com o número total de horas de estágio realizadas.
graduacao/estagio.matricula.txt · Última modificação: 2019/02/20 14:07 por ferrari
CC Attribution-Share Alike 3.0 Unported
www.chimeric.de Valid CSS Driven by DokuWiki do yourself a favour and use a real browser - get firefox!! Recent changes RSS feed Valid XHTML 1.0