Solicitação de Lançamento de Horas de Atividades Formativas Complementares

ATENÇÃO:

  • a solicitação deve ser feita uma única vez quando cumprida a carga horária mínima exigida para o curso;
  • para os estudantes do curso diurno são exigidas 10 horas e para os estudantes do curso noturno são exigidas 180 horas;
  • o processo pode ser aberto na secretaria da coordenação do curso até o último dia letivo do semestre estabelecido no calendário escolar vigente;
  • o interessado deve ter cadastrado endereço de e-mail —@ufpr.br.

Legislação Vigente:

Procedimento:

O interessado deve seguir as seguintes etapas:

a) as solicitações devem ser feitas na secretaria da coordenação na seguinte forma:

  1. preencher o formulário eletronicamente e imprimir ou imprimir o formulário e preencher no papel,
  2. na sequência, anexar os documentos comprobatórios originais na mesma ordem em que aparecem no formulário,
  3. enumerar todas as páginas em ordem crescente, a iniciar pelo formulário, no canto superior direito da folha (pode ser a lápis),
  4. apresentar (solicitante ou encarregado) na secretaria da coordenação para digitalização,
  5. após a digitalização, os documentos comprobatórios serão devolvidos.

ATENÇÃO: somente serão aceitas impressões da web de documentos comprobatórios com autenticação digital, cópias não serão aceitas.

b) O secretário da coordenação abrirá um processo no sistema SEI e postará a assinatura digital dele como forma de autenticação dos documentos digitalizados.

c) O solicitante será notificado via e-mail —@ufpr.br da abertura do processo e, acessando o sistema SEI como usuário externo, deverá:

  1. verificar se os documentos apresentados foram digitalizados corretamente,
  2. ler a declaração de que conhece as resoluções, instruções normativas e regulamentações sobre o assunto, que verificou se a digitalização dos documentos está correta, que tem ciência de que o preenchimento equivocado do formulário e que a ausência de documentos comprobatórios exigidos podem acarretar no indeferimento das solicitações sem possibilidade de correção posterior,
  3. assinar a declaração digitalmente via senha do sistema webmail.

d) Após receber a assinatura digital do interessado, o processo será encaminhado para a Comissão de Atividades Formativas que fará a análise e devolverá à secretaria da coordenação para lançamento das horas no histórico caso tenha sido atingido o mínimo de horas necessárias.

e) O solicitante deverá verificar o lançamento das horas no histórico escolar via PORTAL DO ALUNO.

graduacao/formativas.txt · Última modificação: 2017/10/24 17:40 por artuzi
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