Curso Noturno de Engenharia Elétrica da UFPR
Quarta-feira, 25 de Março de 2009
  Desafio Tecnológico - Futebol de Robôs & Metologia de Projetos em Engenharia Elétrica
Estão disponíveis as regras para o Desafio Tecnólogico proposto para a disciplina TE200 - Engenharia Elétrica e Sociedade I. Os jogos de Futebol de Robôs serão realizados no dia 27 de junho de 2009.

O Desafio Tecnológico é proposto na forma de um campeonato de futebol, no qual os "jogadores" são pequenos robôs impulsionados por motores elétricos e controlados remotamente. Os robôs devem ser construídos pelos estudantes, com recursos próprios, de acordo com um conjunto de regras estabelecidas. Os estudantes matriculados na disciplina serão solicitados a se organizar em equipes, sendo que cada equipe apresentará um robô projetado segundo estas regras. Em seguida será realizada uma competição entre as equipes na forma de um campeonato de futebol, no qual os “jogadores” são comandados por controle remoto. Cada equipe será formada por um número mínimo de 03 (três) e um número máximo de 05 (cinco) alunos.

Também está disponível a aula sobre Metodologia de Projetos aplicada à área de Engenharia Elétrica.

Comentários:

Notícias e informações para alunos do Curso Noturno de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Paraná

Links:
Pesquisa personalizada