Questionário Interativo sobre o Capítulo 4


21. A máxima área efetiva de um dipolo curto de comprimento finito, com uma distribuição de corrente triangular ideal, é _______ máxima área efetiva de um dipolo infinitesimal, com uma distribuição de corrente uniforme.

igual à
o dobro da
a metade da


22. O máximo comprimento efetivo de um dipolo infinitesimal, com uma distribuição de corrente uniforme ideal, é _______ que seu comprimento físico.

o mesmo
maior
menor


23. O máximo comprimento efetivo de um dipolo curto de comprimento finito, com uma distribuição de corrente triangular ideal, é _______ que seu comprimento físico.

o mesmo
maior
menor


24. O máximo comprimento efetivo de um dipolo de meio comprimento de onda, com uma distribuição de corrente senoidal ideal, é _______ que seu comprimento físico.

o mesmo
maior
menor


25. A máxima área efetiva de um dipolo infinitesimal, com uma distribuição de corrente uniforme ideal, é _______ que a área física de sua seção reta.

a mesma
maior
menor


26. A máxima área efetiva de um dipolo curto de comprimento finito, com uma distribuição de corrente triangular ideal, é _______ que a área física de sua seção reta.

a mesma
maior
menor


27. A máxima área efetiva de um dipolo de meio comprimento de onda, com uma distribuição de corrente senoidal ideal, é _______ que a área física de sua seção reta.

a mesma
maior
menor


28. A impedância de entrada de um dipolo de meio comprimento de onda, com uma distribuição de corrente senoidal ideal, é:

50 + j100
73 + j42,5
100 + j25


29. A impedância de entrada de um monopolo de um quarto de comprimento de onda é _______ impedância de entrada de seu equivalente dipolo de meio comprimento de onda.

igual à
o dobro da
a metade da


30. A diretividade de um monopolo de um quarto de comprimento de onda é _______ diretividade de seu equivalente dipolo de meio comprimento de onda.

igual à
o dobro da
a metade da